sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Luxo: Arquitetura de Gaudí

* Sagrada Família, uma das obras mais lindas e impressionantes de Gaudí. Eu sou suspeita quando o assunto é esse arquiteto maravilhoso porque sou apaixonada por tudo que ele criou, tanto que tenho uma versão luxo dele aqui em casa, mas esse é um assunto pro fim da postagem...

Em constante construção

Pináculo do primeiro frontão do claustro apresenta a Sagrada Família

Interseção dos hiperbolóides da abóboda formam polígonos estrelados

Os vitrais filtram a luz tal como desejava Gaudí, simulando a iluminação
que o interior de um bosque recebe através das árvores

Anjos trombeteiros

No átrio da fachada esculturas feitas por Josep Maria Subirachs

Reconstrução infográfica de como o templo ficará após as obras terminarem

E essa é a versão luxo de Gaudí que tenho em minha casa...
meu lindo e amado Gaudí Antony Backyardigans

Fotos: Ricard Pla Pere Vivas

Um comentário:

  1. Olá, Ana!!!

    Seu blog é realmente um luxo e está linkadíssimo em minha página.

    Beijo grande!

    http://euameivctbmpode.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário!
A resposta será por aqui.
Bjs