sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Luxo: Dica - O uso do drywall na iluminação

* Gostaria de dividir com vocês a minha alegria: esses dias minha amiga jornalista Tatiana Nunes me convidou para escrever sobre Casa&Decoração no Jornal Guarulhos News. Escrever sobre um tema referente a minha profissão, profissão essa que escolhi aos meus 6 anos de idade quando comecei a "projetar" casas e cidades, está sendo bom demais e a cada edição publicada, eu me encho de orgulho. Não foi um luxo de convite? Bjs




O uso do Drywall na iluminação

Para otimizar a iluminação de um ambiente o uso do drywall se torna cada vez mais constante em projetos de arquitetos e designers de interiores. Seu uso proporciona diversas possibilidades técnicas, entre elas embutir tubulações que facilitem a instalação e posicionamento de luminárias que destaquem e valorizem a decoração.

Para ambientes intimistas (salas e quartos) a tendência são as sancas invertidas para uma iluminação mais indireta, porém seu desenho se tornou mais limpo, sem muitos detalhes. A distribuição de spots pontuam objetos que façam parte da decoração ou o canto de leitura. Os rasgos de luz, por ter fácil instalação e manutenção de lâmpadas fluorescentes, são indicados para a cozinha, ambiente que necessita de boa iluminação e fácil limpeza.

O uso do drywall não limita-se somente a rebaixo de teto, criações de nichos com spots embutidos podem servir de divisória pra ambientes e ainda valorizar o design de objetos expostos.
Apesar do custo do drywall ser mais alto do que de placas de gesso, sua instalação é rápida e limpa, facilitando o trabalho dos profissionais envolvidos no projeto.

Um comentário:

  1. Parabéns espero que seja muito feliz nessa sua empreitada o tema em discussão é fantástico. inclusive estarei mininstrando cursos de drywall os básico e avançado.

    felicidades e sucesso. seu blog é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário!
A resposta será por aqui.
Bjs